top of page
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
aktuelles_as_71587395_edited.jpg

Últimas Notícias

Pavimentação asfáltica na Transbrasiliana pode iniciar em 2022

  • alinepietrobelli
  • 18 de fev. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 3 de mar. de 2022


Foto: Divulgação
O projeto de pavimentação asfáltica na BR-153, popularmente conhecida como Transbrasiliana, no trecho que entre Erechim e Passo Fundo, está na fase final de análise no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). A informação foi confirmada pelo coordenador-geral de Obras Públicas do Ministério de Infraestrutura, Roger Pêgas, em audiência com o deputado estadual Paparico Bacchi, na quinta-feira (17).

O parlamentar que integrou a missão oficial da Assembleia Legislativa que foi à Brasília reivindicar ações urgentes do governo federal para amenizar os efeitos da estiagem no Rio Grande do Sul, aproveitou as agendas na capital federal para acompanhar o andamento do projeto de pavimentação na rodovia que é um dos principais corredores logísticos por onde escoa as riquezas produzidas em diversos segmentos. De acordo com o deputado Paparico Bacchi, a pavimentação asfáltica no trecho é fundamental para potencializar o desenvolvimento econômico regional.

“O governo federal precisa sanar as péssimas condições de trafegabilidade no trecho que traz transtornos na rotina dos agricultores, caminhoneiros e demais usuários da rodovia. Em dias de chuva, é inviável transitar pelo local e os caminhões atolados precisam ser rebocados por tratores. Investir em infraestrutura logística é fundamental para potencializar a economia e reduzir custos àqueles que produzem as riquezas do nosso País”, salientou Paparico Bacchi.

De acordo com o coordenador-geral de Obras Públicas no Ministério da Infraestrutura, Roger Pêgas, a obra de pavimentação no trecho pode iniciar ainda em 2022. “O projeto está na fase final de análise no DNIT. Como há previsão de recursos no orçamento da união, o investimento nesta importante obra pode iniciar ainda em 2022”, destacou Pêgas.

Comments


bottom of page