top of page
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
aktuelles_as_71587395_edited.jpg

Últimas Notícias

Paparico Bacchi cobra repasse de recursos dos fundos estaduais da Vitivinicultura, do Leite e da Erva-mate

  • Foto do escritor: Fábio Gaston Ribas Gonçalves
    Fábio Gaston Ribas Gonçalves
  • 26 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Foto: Celso Bender | Agência ALRS

Comissão da ALRS convidou autoridades do Governo para prestarem esclarecimentos, quanto à solicitação.


“O RS vive duas realidades: a realidade das redes sociais, onde tudo está acontecendo na sua mais pura normalidade e ostentação, e a realidade do povo, onde falta ajuda do Governo do Estado, para resolver a situação dos nossos produtores rurais”, desabafou o deputado Paparico Bacchi, na Comissão de Assuntos Municipais, da terça-feira (26).


O deputado relata que ainda espera pelo repasse dos recursos dos fundos estaduais da Vitivinicultura, do Leite e da Erva-mate, que solicitou ao Estado, em junho deste ano, por meio de Projeto de Lei, para amenizar os estragos causados pelas enchentes, e contribuir com a retomada e a normalidade das respectivas cadeias produtivas no RS. Paparico reforçou a pauta, com um convite para que as autoridades do Governo do RS prestassem esclarecimentos, quanto à solicitação, mas até agora nada foi obtido.


Ele explica que a produção agrícola gaúcha já perdeu muito tempo com o impasse que persiste desde a catástrofe climática de maio: “Nós estamos falando de produtores que perderam tudo. As lavouras foram lavadas pela água e já não podem mais produzir. Parreirais foram destruídos em diversas propriedades que não podem mais dar sustento às famílias que ali trabalham. E o mesmo acontece com o leite gaúcho, que dia após dia seu valor encarece para o produtor, que assim desiste de continuar na atividade”, relatou Bacchi.


O deputado do Partido Liberal explica que o recurso existe e pode ser empregado para ajudar os agricultores do estado, neste momento tão complicado de reconstrução do RS. Paparico relembrou: “Em um passado não muito distante, já alertamos o senhor governador Eduardo Leite, para que não renegociasse a dívida do Estado com a União, porque sabíamos que isso acarretaria no enforcamento da economia do RS. E hoje temos perspectivas muito preocupantes se o Governo do RS não ajudar a agricultura gaúcha a se reerguer, pois pode desencadear a quebra social e econômica do RS. O que falta é somente boa vontade do Governo do Estado”, afirmou o deputado Paparico Bacchi, na Comissão de Assuntos Municipais do Parlamento gaúcho.


Comments


bottom of page