No STF, Paparico Bacchi apoia OAB/RS em defesa da extinção da dívida do Estado
- Fábio Gaston Ribas Gonçalves
- 21 de jun. de 2024
- 1 min de leitura

Dep. Paparico Bacchi reforçou a mobilização pela dissolução do déficit do RS no Supremo.
Na sexta-feira (21), em Brasília, com o apoio do presidente estadual do Partido Liberal do RS, deputado federal Giovani Cherini, o deputado estadual Paparico Bacchi protocolou o ofício 49/2024, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), reivindicando a extinção da dívida do Estado do RS com a União, em concordância com a ação inscrita pela OAB/RS, em 2021.

A iniciativa da Ordem gaúcha é uma questão que será debatida, na próxima terça-feira (25), no STF, e tem total respaldo do deputado Paparico: “Eu já alertava, desde 2019, quanto à renegociação deste passivo, realizado pelo Governo do Estado e que escravizou o povo gaúcho com uma dívida impagável para as próximas gerações. Estamos atentos aos próximos acontecimentos em Brasília, para discutir o futuro da situação do RS que clama por sua recuperação, após as enchentes que castigaram nossa gente, nossa economia e a vida como conhecíamos”, explicou o parlamentar.

“A próxima semanas será marcada por um debate profundo sobre o tema e poderemos chegar a um consenso sobre a dívida, que, desde antes da tragédia das águas que assolou o RS nas últimas semanas, já assolava a economia do nosso Estado. Agora, é a hora: todos juntos, pela extinção da dívida do RS com a união”, conclamou o vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Paparico Bacchi.
Comentarios