Deputado Paparico Bacchi fortalece a cultura gaúcha em Lagoa Vermelha
- Emerson Carniel
- 3 de fev.
- 1 min de leitura
Festa Nacional do Churrasco e Rodeio Internacional iniciaram no último final de semana com a inauguração da Cancha de Eventos

A abertura oficial da XXII Festa Nacional do Churrasco e do VII Rodeio Internacional de Lagoa Vermelha foi realizada na manhã de domingo (02) com a inauguração da Cancha de Eventos Ubirajara Índio do Brasil Muliterno.
Representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado estadual Paparico Bacchi esteve presente no evento e falou sobre o fortalecimento da cultura gaúcha no município. “Como membro titular da Comissão de Economia, Desenvolvimento e Turismo, quero ajudar Lagoa Vermelha a desenvolver um organograma de atividades para que, a partir dessa cancha coberta, possamos atrair turistas do Brasil inteiro. Que todos possam vir aqui cultuar a tradição gaúcha”.
Lagoa Vermelha é reconhecida como a Capital Gaúcha da Chula, por meio de uma Lei 15.466/2020 de autoria do parlamentar. Mais tarde, o município passou a ser considerado Capital Nacional da Dança da Chula. Também está em tramitação o Projeto de Lei, do deputado Paparico Bacchi, que estabelece a obrigatoriedade de contratação de cantores e conjuntos musicais locais para a abertura de shows realizados no Estado.
A cerimônia de abertura da festa contou ainda com a presença do governador do RS, Eduardo Leite, prefeito de Lagoa Vermelha, Eloir Morona, vice-prefeito Alessandro Muliterno, secretários estaduais, patronagem do CTG Alexandre Pato e demais autoridades e lideranças da região.
O evento se estende até o dia 9 de fevereiro em paralelo com o XXVI Rodeio Nacional, XI Mostra de Fotografia, Doces e Comida Campeira e II Agro Rodeio Sicredi.
留言