top of page
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
aktuelles_as_71587395_edited.jpg

Últimas Notícias

Aprovado o projeto de lei que reconhece Agudo como “Berço dos Dinossauros”

  • irineufontela
  • 9 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de fev. de 2022

Prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, em visita ao gabinete do deputado Paparico Bacchi.

Foto: Irineu Fontela
O Projeto de Lei 85/2021, do deputado Paparico Bacchi (PL), que destaca o município de Agudo com o título de “Berço dos Dinossauros” foi aprovado por unanimidade na Comissão de Assuntos Municipais do parlamento gaúcho, na terça-feira (8), durante a primeira reunião ordinária da comissão em 2022. Em visita ao gabinete do deputado Paparico Bacchi, nesta quarta-feira (9), o prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, destacou a importância do título para do projeto que tramitou em caráter conclusivo e segue para sanção do governador Eduardo Leite.

“Um dos grandes objetivos da administração municipal é destacar Agudo como referência na rota turística da região Central do Rio Grande do Sul. Com essa iniciativa consolidada, o município passa a ter mais visibilidade no Estado, no País e no Mundo, pois desperta a curiosidade do cidadão que vai querer conhecer a história dos registros fósseis com origem nos dinossauros mais antigos já descritos no mundo”, salientou o prefeito Kittel.

De acordo com o autor do projeto – que tem formação em história pela Universidade de Passo Fundo – o estudo dos fósseis permite a compreensão da evolução da vida na Terra e, consequentemente, da nossa própria história. “Agudo, bem como toda região da Quarta Colônia, merecem destaque no cenário turístico nacional. No município, bem como, em toda região da Quarta Colônia, há estratos rochosos do período triássico (cerca de 233 milhões de anos) e conforme a Constituição Federal, em seu artigo 216, os fósseis constituem patrimônio cultural da nação. Desta forma, é justo e oportuno implementar ações que preservem e valorizem o patrimônio que se encontra em Agudo”, afirmou o deputado Paparico Bacchi.

Antes de ser apreciado na Comissão de Assuntos Municipais, o projeto recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça.

Comments


bottom of page