top of page
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
aktuelles_as_71587395_edited.jpg

Últimas Notícias

Análise econômica do RS: Dep. Paparico Bacchi prestigia o Tá na Mesa, da Federasul

  • Foto do escritor: Fábio Gaston Ribas Gonçalves
    Fábio Gaston Ribas Gonçalves
  • 12 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Fotos: Gustavo Duarte

Deputado marca presença do Parlamento gaúcho no evento.


Nesta quarta-feira (12), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Paparico Bacchi, representou a Casa do Povo, no principal evento dos setores econômicos do Estado, o Tá na Mesa, da Federasul, realizado no Palácio do Comércio, em Porto Alegre. O painel de análise das medidas emergenciais para contenção de prejuízos e retomada socioeconômica do RS foi conduzido pelo presidente da federação, Rodrigo Sousa Costa, e contou com a participação dos economistas da Farsul, Antônio da Luz, da Fiergs, Giovani Baggio, da Fecomércio, Lucas Schifino, e da CDL POA, Oscar Frank, além representantes de instituições, parlamentares, convidados e a imprensa. 


Paparico relatou que pôde conferir “diversos temas que estão permeando o cenário econômico gaúcho e nacional, como os acontecimentos em torno da cadeia produtiva de arroz com a realização e suspensão do leilão para importação do grão, bem como a queda do secretário nacional de Agricultura, os impactos das enchentes nas empresas gaúchas e, por fim, a reconstrução da economia do RS”. Descreveu o deputado estadual.


O presidente da Federasul destacou que “estão todos engajados na necessidade da convergência social e política da sociedade civil organizada para salvarmos os empregos, as empresas, suspender os contratos de trabalho retroativos a 1º de maio e pagar o valor integral do seguro-desemprego”. Rodrigo enfatizou ainda que, “lastimavelmente, não estamos vendo um Governo Federal permeável ao diálogo com as entidades e a população”. Contestou o chefe da Federação de Entidades Empresariais do RS.



“O Governo Federal tem se empenhado em não discutir com os setores econômicos, acerca dos problemas que estamos enfrentando e, agora, no momento de calamidade pública em 95 municípios gaúchos, isso foi agravado ao máximo. O leilão para a importação de arroz é uma afronta ao nosso produtor rural que, mesmo em meio ao maior desastre climático do nosso estado, conseguiu realizar 85% da colheita, quase chegando a mesma marca da safra passada. Contra fatos não há argumentos. O Governo Lula peca, e muito, em não ouvir quem move este país, o produtor rural”, concluiu o vice-presidente do Parlamento gaúcho, deputado Paparico Bacchi.


Comments


bottom of page